Trocas e Devoluções
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- À descrição e especificações técnicas do produto;
- À cor do produto (alguns produtos possuem opções de cores e a foto no site é meramente ilustrativa);
- Nos casos em que o pedido for realizado divergente da real necessidade do cliente, a W5 UNIFORMES NÃO assumirá as despesas com o reenvio de novo produto, ficando estas a cargo do CONSUMIDOR, visto se tratar de novo pedido com outras especificações. A W5 UNIFORMES acatará todas as despesas provenientes de reenvio, somente nos casos em que o envio divergir do solicitado originalmente pelo CONSUMIDOR.
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato conosco, caso constate alguma das situações abaixo:
- Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada;
- Itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
Você poderá nos contactar através do nosso Fale Conosco ou pelo telefones (11) 3229-0701
Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o CONSUMIDOR tem até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento dos produtos, para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas conforme abaixo:
- Sejam efetuadas por meio de contato com a Central de Relacionamento com o Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento dos produtos;
- A mercadoria seja devolvida a W5 UNIFORMES em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada, sempre com a Nota Fiscal original de venda.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam atendidos, a W5 UNIFORMES não é obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos parceiros logísticos será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.
O Direito de Arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o CONSUMIDOR tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. A coleta dos produtos poderá ser realizada no endereço do CONSUMIDOR, através dos parceiros logísticos da W5 UNIFORMES ou ainda, poderá ser enviado uma Autorização de Postagem dos produtos em qualquer agência dos Correios, sem nenhum custo ao cliente. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
Avaria no Transporte
Todos os itens são conferidos antes do envio, ainda assim é imprescindível que a mercadoria seja conferida pelo CONSUMIDOR, qualitativa e quantitativamente no ato do recebimento, pois a mesma poderá sofrer danos durante o trajeto da entrega. Caso detecte alguma avaria ou violação na embalagem, recuse o recebimento, realize uma ressalva (observação) no verso da Nota Fiscal e entre em contato conosco através do nosso Fale Conosco para que possamos tomar providências imediatas.
Produtos com Defeito de Fabricação
Após o prazo de até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento para Trocas e Devoluções, seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. O CONSUMIDOR poderá ainda, entrar em contato conosco para mais esclarecimentos através do nosso Fale Conosco ou da nossa Central de Relacionamento pelos telefones (11) 3229-0701.
A W5 UNIFORMES não está obrigada a realizar troca ou a aceitar devolução de qualquer produto em que o defeito tenha sido provocado por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta Política.
Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como será explicado no tópico seguinte, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta Política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete será devolvido em igual proporção.
Estorno de Pagamentos com Cartão de Crédito
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Comumente as operadoras dos cartões estornam o valor total da compra e continuam debitando o valor correspondente às parcelas. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado e do Banco emissor do cartão do CONSUMIDOR. A W5 UNIFORMES não tem interferência neste processo, apenas comunicamos as Operadoras para realizarem os estornos, de posse do Comprovante de Estorno ou Cancelamento, a W5 UNIFORMES o envia ao CONSUMIDOR.
Estorno de Pagamentos com Boleto Bancário
A devolução dos valores será realizada por meio de Depósito em Conta ou Transferência Eletrônica, apenas para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, podendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, nossa Central de Relacionamento com o Cliente acordará a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
Atualização da Política de Trocas e Devoluções
A W5 UNIFORMES PROFISSIONAIS EIRELLI reserva-se o direito de, a qualquer momento, modificar, alterar, acrescentar ou remover partes desta política. Recomendamos que você consulte esta política toda vez que navegar no site www.w5uniformes.com.br
Dúvidas
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através do nosso Fale Conosco ou da nossa Central de Relacionamento pelos telefones (11) 3229-0701